Flávio Aguiar: A cobertura europeia sobre os vexames do Brasil de Bolsonaro

Internacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Direto de Berlim, na Alemanha, Flávio Wolf de Aguiar comenta o derretimento da imagem do Brasil no exterior. Segundo o jornalista, professor e escritor, o tratamento dado ao governo de Bolsonaro pela imprensa europeia é o pior possível. "A mensagem que prevalece a é de que Bolsonaro é um perigo para o Brasil e para o mundo", diz.

Na entrevista para Altamiro Borges, ele ainda analisa as impressões sobre o vexame mundial da diplomacia brasileira sob o comando do bizarro chanceler Ernesto Araújo, a questão ambiental, dos povos indígenas e quilombolas, além do alinhamento automático ao governo norte-americano.

Flávio Wolf de Aguiar é jornalista, professor, escritor, tradutor e organizador e colaborador de dezenas de livros (crítica literária, poesia, contos). Também colabora regularmente com a Rede Brasil Atual, TVT, Carta Maior e Boitempo.

Curtiu? Deixe seu "joinha" e compartilhe este vídeo! O Barão precisa da sua ajuda para seguir na luta e para produzir mais conteúdos como este. Inscreva-se no #CanalDoBarao!