Eric Nepomuceno e José Paulo Kupfer: confira a agenda de entrevistas do Barão de Itararé

Notícias do Barão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Com a proposta de discutir a situação do país, o cenário eleitoral e o papel dos meios de comunicação e do jornalismo neste contexto, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé tem convidado nomes de destaque para entrevistas coletivas com mídias alternativas. Nesta terça-feira (5), é a vez de Juca Kfouri falar ao vivo ao Canal do Barão. Na sequência, a entidade anuncia mais três nomes de peso para os contagiantes bate-papos: Eric Nepomuceno e José Paulo Kupfer.

Na quinta-feira (7), o jornalista e escritor Eric Nepomuceno compartilha a sua visão sobre os rumos do país e da América Latina no contexto das disputas de 2022. Referência na tradução de obras literárias de escritores como Jorge Luis Borges e Eduardo Galeano, Nepomuceno se notabilizou, especialmente, por seu trabalho com a obra de Gabriel García Márquez, que produz relatos e tem íntima relação com a história da Colômbia.

O país irmão acaba de superar uma hegemonia bicentenária da direita ao eleger, pela primeira vez, um governo progressista, com Gustavo Petro e Francia Márquez. A novidade intensifica os ventos de mudança no continente rumo às eleições no Brasil, o que certamente estará em pauta na entrevista.

 

Na terça-feira (12), é a vez de José Paulo Kupfer estar no centro do debate. Com mais de 50 anos de profissão, o colunista de Economia tem vasto currículo no jornalismo brasileiro, tendo ocupado o cargo de repórter ao de editor-chefe, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em publicações como Fatos e Fotos, Correio da Manhã, O Globo, Exame, Jornal do Brasil, Veja, Istoé, O Estado de S. Paulo, Zero Hora e Gazeta Mercantil.

Kupfer falará sobre o jornalismo econômico, o desastre do governo Bolsonaro na condução da pasta e o caráter decisivo da pauta econômica para o pleito de outubro.

*Atualizada às 10h de 5 de julho de 2022