Mídia independente entrevista diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, nesta terça (31)

Notícias do Barão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri conversa com jornalistas da mídia independente nesta terça-feira (31), às 16h30. A entrevista será transmitida ao vivo pelo canal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé no YouTube e por veículos parceiros.

A bancada contará com Paulo Salvador (TVT), Renato Rovai (Fórum), Mariana Serafini (Carta Capital), Lucas Weber (Brasil de Fato), Paulo Moreira Leite (Brasil 247) e Esmael Morais (Blog do Esmael). A apresentação será de Felipe Bianchi, jornalista da casa.

Em pauta, os desafios para universalizar o acesso à energia para todos os brasileiros e brasileiras e a integração da hidrelétrica na região, como a questão da sustentabilidade em relação às comunidades indígenas e a promoção do desenvolvimento local.

As negociações entre Brasil e Paraguai para o novo acordo de cooperação sobre a Itaipu também será abordada. A parte brasileira da usina está em Foz do Iguaçu/PR e a água utilizada para gerar energia vem do fronteiriço Rio Paraná. Historicamente, o Paraguai vende o excedente de energia ao Brasil, em um acordo que venceu no dia 26 de outubro.

Sobre o entrevistado

Natural de Maringá/PR, Enio Verrio é economista, professor e político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1985. É mestre em Economia e doutor em Integração da América Latina. Deputado federal, foi nomeado diretor-geral da usina de Itaipu em março de 2023.

Siga o Barão de Itararé nas redes sociais. Há 13 anos na trincheira por uma mídia mais democrática e plural!

- Site do Barão: baraodeitarare.org.br
- Twitter do Barão: twitter.com/cbaraodeitarare
- Facebook do Barão facebook.com/baraomidia
- Instagram do Barão: instagram.com/baraomidia