Violência de gênero na comunicação é tema de debate nesta quinta-feira (30); assista!

Notícias do Barão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Somando-se à campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) coloca em pauta a crescente violência dirigida às jornalistas e comunicadoras em geral. A entidade realizará uma live com especialistas no assunto que será transmitida no Youtube da organização e de veiculos parceiros, nesta quinta-feira (30/11), às 19h. 

Por Redação/ FNDC

O avanço da extrema direita na política brasileira traduziu-se, entre outros efeitos nefastos, no recrudescimento da misoginia. A liberdade de expressão e o direito à informação, tendo mulheres como protagonistas, são alvos preferenciais de fascistas cujas armas podem ser ofensas, linchamento virtual, intimidações, ameaças, silenciamento pela via judicial ou mesmo a violência física.

Reconstruir efetivamente a democracia brasileira passa pela democratização da comunicação e pela plena emancipação feminina, o que implica eliminar toda e qualquer forma de violência de gênero. A proposta é colocar o tema em debate e construir um caminho coletivo.

WhatsApp Image 2023 11 28 at 15.34.27

 As convidadas são Dayane Santos – Brasil 247, Helen Perrela – Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Helena Saria – Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Emilly Marques – Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

Outras informações acesse: fncd.org.br