Inscrições abertas para o 8º Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais

Notícias do Barão
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Encontro Nacional de Comunicadores e Ativistas Digitais chega a sua oitava edição num momento essencial para o debate sobre a necessidade de regulamentação das plataformas digitais em defesa da soberania nacional.

Um dos eixos temáticos do evento, que ocorre após a realização de encontros estaduais, será a internet e sua importância no processo de democratização da comunicação e contará com a participação de especialistas no tema, jornalistas, comunicadores, criadores de conteúdo, estudantes e interessados em geral.

"O encontro trará debates fundamentais para fortalecer a luta das mídias alternativas e independentes, principalmente, diante do crescente consenso da urgência em regulamentar as big techs, que se acham acima das legislações nacionais", disse o coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Altamiro Borges.

A atividade será realizada nos dias 5 e 6 de julho no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (rua Rego Freitas, 530 - próximo à estação República do metrô).

Programação*

Sexta-feira (05/07)
18h00 - Abertura: apresentação dos objetivos e dinâmica do evento;
18h30 - Debate: Comunicação e Conjuntura
20h30 – Debate: Os desafios da inteligência artificial

Sábado (06/07)
09h00 - Como fortalecer a comunicação pública e financiar a mídia alternativa
11h00 - Comunicação e Juventude
13h00 - Almoço
14h00 - Reunião em grupo - Mídia Periférica, Negra e Alternativa
16h00 - Leitura da Carta de São Paulo
16h30 - Escolha da nova Comissão Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais

* programação sujeita a alterações. Em breve, serão divulgados os nomes dos palestrantes e convidados.

Inscrições

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (15) e podem ser feitas por meio do pagamento da taxa de adesão no valor de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (estudantes). Quem realizar a inscrição até o dia 15 de maio terá um desconto de 30%. Garanta já a sua vaga! Faça a inscrição aqui